a Lady With a Bug

Praticando a terapia do desabafo…

O tal lance com a minha Vertebra…..

Bom, como algumas pessoas pegaram a história pela metade e eu não consegui responder para todo mundo, resolvi escrever aqui o que aconteceu comigo, sem limite de 140 caracteres!!!

Sexta-feira (15/01) – Estavamos em casa, eu e Leo, sentados na mesa de jantar fazendo planilha de contas da casa (vai ver foi isso, era pra mudar de assunto…), e ele resolveu levantar, mas tropeçou e caiu com o joelho nas minhas costas – lado direito, região do rim….. (sim gente, foi sem querer!!)
Lógico que a dor foi absurda, mas achei que uma pomadinha resolvesse….

Sábado (16/01) – Acordei mancando e com uma dor forte ainda, com o lado direito (perna e braço) meio esquisitos: sem força e meio dormente….Apesar de ter arriscado e dirigido até o Ipiranga (onde meus pais fazem um trabalho voluntário), não estava usando a mão direita para mudar a marcha…Lógico que quase apanhei da minha mãe e meu pai acabou me levando para o Hospital São Luiz, já que somos contra auto medicação…

Durante todo o dia (cheguei às 11h), me deram remédios via soro, tiraram raio x, tomografia (depois que a Medial levou 3h para autorizar o exame) e no final da tarde (18h) o médico do plantão (estilo Brandon Walsh), veio com uma cara esquisita até a sala de medicação onde eu tinha passado do dia, e feito várias amizades (vcs me conhecem…), com a seguinte frase:
– “Olha Joana, não tenho boas notícias….(meu olho encheu de água na hora)….vc tem uma fissura/fratura em uma vertebra lombar e precisa ser internada. Amanhã faremos uma ressonância para saber se vc já tinha a fratura, e com a pancada só deslocou a vertebra….(nessa hora eu já estava soluçando, enquanto todos ao meu redor seguraram o choro….eu tava sozinha, tava todo mundo em casa, já que não podia acompanhante dentro da salinha)…. pode ou não ser cirurgico, mas só saberemos depois da ressonancia…”

Bom, caos instalado, minha mãe já ficou em paranoia, meu pai veio com o Leo para o Hospital e e eu naquele estado de fazer piadinhas “pelo menos vou ganhar sopa” (o cara do meu lado estava ganhando sopa pq seria internado para operar de apendicite)…. Até minha querida amiga médica (Dri) apareceu no hospital para me dar um apoio moral e descubrir o que estava acontecendo…. (ela também achou que o hospital mais parecia o seriado Barrados no Baile, do que qualquer outra coisa…).

A Medial levou mais 3h para autorizar minha internação e fui para o quarto lá pelas 23h.
A ressonancia que seria de manhã (domingo), só aconteceu às 13h, fora do horário que o médico passa para dar os resultados, ou seja….

Segunda-feira (18/01) – ……só tive alta às 14h, quando o chefe da equipe de Neurocirurgiões veio dizer, finalmente, que meu caso não era cirurgico e que eu devia procurar um Reumatologista..OI???

O único médico que minha familia tem há 40 anos, é um ortopedista ótimo, que pediu meus exames ontem mesmo e meu pai foi levar…eu já estava me recuperando do trajeto cheio de buracos do hospital até minah casa…No final, talvez não seja uma fratura e sim um tumor benigno que 80% das pessoas tem e nem sabem….cura sozinho, com repouso. Para ter certeza, ele precisa ver os exames feitos no Hospitais, que só me serão entregues no dia 25/01…

Resumindo: estou de repouso em casa, trocando de posição a cada 15 minutos, sem saber ao certo o que tenho, além da dor horrorosa…ficando grog com os remédios que me derrubam 30 minutos após serem ingeridos.

O Gui ficou mega fofo, me visitou no hospital e me ajudava com tudo: levantar da cama, abrir portas…um querido!

Muito obrigada por todas as mensagens, ligações e votos de melhoras, logo logo estarei de volta!!!

Por enquanto é só.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário